Coragem de ser quem queremos ser
Antes:
Estava num trabalho que odiava por conta de outrem;
Recebia pouco acima do salário mínimo;
Tinha sempre medo do futuro e de tomar decisões erradas;
Sonhava e desejava muito, mas não fazia nada.
Hoje (5 Meses Depois):
Abri atividade como trabalhadora independente e construí o meu negócio através das redes sociais;
Comecei a investir todos os meses;
Comecei a colaborar com o Co-fundador e Diretor Executivo de uma empresa na minha área, que me foi apresentado pela GBR num evento.
Testemunho:
Quantas vezes damos por nós a acordar de manhã e pensar “não me apetece levantar da cama”, que é como quem diz “não me apetece viver este dia”?
Eu era aquela menina (sim, menina) introvertida, e que sonhava com mais. Se acreditarmos no destino, eu sentia que estava destinada a algo mais. No entanto, para além de não saber qual era esse “algo mais”, também tinha um pavor do desconhecido, e de tudo o que me fugia do controlo. Acordava todas as manhãs a suspirar de desespero, com a ideia do novo dia que teria de enfrentar. Não sabia impor os meus limites, e demorava imenso tempo até conseguir conversar com pessoas que não conhecia. Mas algo mudou. Porque um dia, tive pessoas ao meu lado que me agarraram pela mão, e até hoje não me largaram. Essas pessoas levaram-me a arriscar, e mostraram-me que enfrentar o medo, pode ser a melhor decisão da tua vida. Estas pessoas pertencem à GBR, e a GBR é aquela casa onde quero e preciso de estar. A GBR permite-me crescer, permite-me ultrapassar os medos. Mais do que entender de finanças pessoais e começar a investir, a GBR permite que eu me torne na Mulher que sempre quis Ser. Uma Mulher Confiante, Corajosa, Determinada, Competente e Comunicativa. Uma Mulher Realizada.
Se queres estar num determinado sítio e com uma determinada vida no futuro, o hoje terá de ser diferente. És tu que decides, e és tu que terás de assumir as consequências das tuas decisões lá na frente. Lembra-te que tens o poder de escolher qual é a forma como queres viver a tua vida. Tu escolhes: Acordar cedo é difícil, mas não ter dinheiro ao final do mês também é difícil. Ter consistência no exercício físico é difícil, mas viver sem saúde também é difícil. Trabalhar muitas horas em prol dos teus objetivos é difícil, mas viver sem nunca concretizar sonhos também é difícil. Todos os dias existe uma montanha para subir, mas nem todas elas valem a escalada. Por isso, escolhe bem as tuas batalhas, escolhe bem o teu difícil, e escolhe bem as pessoas que caminham ao teu lado.
Esta, foi uma das minhas melhores escolhas.