Apesar de ser uma pessoa bastante ambiciosa, sempre pautei a minha vida pela segurança

 

Ana Lopes

Instagram ➜ link aqui

 

Antes:

  • Era uma pessoa com um estilo de vida normal

  • Com um trabalho estável

  • E um rendimento mensal que me permitia poupar.

Hoje:

  • Depois de obter algumas experiências dentro do seio da GBR mudei a minha mentalidade, mais tradicional, de aforradora para investidora.

  • Em poucos meses no GBR, fiz o meu primeiro investimento imobiliário, com a compra da minha primeira casa, já tendo em mente outros investimentos.

Testemunho:

O marco para esta minha pequena história foram dois eventos que participei no GBR, o GBR Day e o Ultimate Training, tendo o fulcral sido este último. Em Abril de 2023 decorreu o Ultimate Training, dois dias intensos de testemunhos e alguns ensinamentos a nível de desenvolvimento pessoal e de finanças pessoais.  Havia-nos sido proposto um exercício que consistia em elaborarmos uma carta a nós próprios a descrever o que queríamos ver alcançado no final do ano. 

De entre os meus objectivos pessoais e profissionais, coloquei a compra da minha primeira casa.

Depois do evento, que se revelou essencialmente um desbloqueador de medos e de receios, comecei a delinear os passos para cumprir este objectivo, e em Junho de 2023 estava a assinar o primeiro contrato promessa de compra e venda da minha vida.

Apesar de ser uma pessoa bastante ambiciosa, sempre pautei a minha vida pela segurança. No entanto, por vezes temos de correr riscos e arriscar, e investir é isso mesmo, correr riscos, que se podem revelar com os conhecimentos certos bastante rentáveis.

Em suma, a Ana de hoje deixou de pensar apenas em ter o dinheiro guardado no Banco, para ir mais além e aplicá-lo em investimentos que permitam daqui a 20/30 anos concluir que valeu a pena esta mudança de paradigma e o gosto pelo risco.

O grande sumo que retiro da minha experiência na GBR é o TEMPO. 

Se amanhã, com 50/60 anos quero viver uma vida com mais tempo para a minha família e futuros filhos, tenho de começar a pensar e trabalhar já em construir algo mais do que apenas ter um bom salário.

Agradeço assim a esta  comunidade por ter sido um desbloqueador de mentalidades, e por me ter mostrado outras coisas, que vão além da vida rotineira do dia a dia.

Anterior
Anterior

A GBR ensinou-me a sonhar

Próximo
Próximo

Estudei engenharia biomédica, era das melhores alunas, então estava descansada